30 de abr. de 2010

Assentados da reforma agrária levarão seus produtos

Representadas por dez cooperativas de produção, duas associações e uma indústria de alimentos, as famílias assentadas de Santa Catarina marcarão forte presença na II Feira Sustentável. Do município de São Miguel do Oeste, a Cooperativa Regional de Comercialização do Extremo Oeste (Cooperoeste) levará para a Feira a sua linha de derivados de leite, composta por leite longa vida integral, desnatado e semi-desnatado, achocolatados, nata, creme de leite, bebidas lácteas e queijos. A Cooperativa de Produção Edson Adão Lins (Coopeal), que reúne famílias assentadas na região de Abelardo Luz, apresentará produtos da piscicultura, como o filé de tilápia e empanados e bolinhos de peixe, além de pepinos em conserva e cereais diversos.

Já as famílias assentadas de Dionísio Cerqueira , e que compõem a Cooperativa de Produção Agropecuária União do Oeste (Cooperunião), levarão o frango in natura para a comercialização, enquanto a Cooperativa dos Assentados da Região do Contestado (Coopercontestado) oferecerá o feijão preto convencional, cultivado pelas famílias associadas.

A Cooperativa de Produção Agropecuária Dolcimar Luis Brunetto (Cooperdotchi), do município de Garuva (SC), e a Cooperativa Regional Agropecuária Terra Livre, de Ponte Alta, comercializarão hortifrutigranjeiros produzidos organicamente. Outras quatro cooperativas de assentados e a Indústria de Alimentos Persh, do assentamento Rabo de Galo, também participam da Feira expondo e comercializando produtos diversos. Além desses, a Associação das Mulheres Agricultoras do PA Rio do Norte, de Rio dos Cedros, e as comunidades quilombolas catarinenses, apresentarão artesanatos em tecidos e outros produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário