7 de mai. de 2010

Grupos de economia solidária expõem na II Feira Sustentável

Os empreendimentos solidários joinvilenses e de Santa Catarina têm forte representatividade na 2ª Feira Sustentável, que iniciou na tarde de quarta-feira (6/5) e se estende até sábado (8/5), no Centreventos Cau Hansen. Dos 340 expositores, pelo menos 50% são empreendedores solidários.

A Secretaria de Assistência Social, por meio da Gerência de Gestão e Fomento à Geração de Renda, apoia três grupos de economia solidária que estão comercializando na feira. São eles o grupo PetShop Paranaguamirim, que produz e vende camas e mantas para animais de estimação; o grupo Vivendo e Aprendendo, que produz e comercializa trabalhos com aplicações de tecido, como xales e echarpes; e o grupo Transformando Lona, que trabalha com o aproveitamento de material, como lonas de banner e outros tipos de tecido. Cria chinelos, bonés, viseiras, estojos e bolsas.

Além dos grupos apoiados pela secretaria, os empreendedores do Fórum de Economia Solidária do Norte Catarinense também estão trabalhando na II Feira Sustentável. Segundo Maurício Weidgnat, consultor do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o número de empreendimentos solidários é considerável, porque a Feira reúne produtores do meio urbano e rural e grande parte dos agricultores familiares são adeptos da Economia Solidária.

Ariadna StraliottoAssessoria de Comunicação
Secretaria de Assistência Social
47 3802.3707 8886.7041

Feira estará aberta no sábado das 10 às 23 horas

Neste sábado (8/5), os estandes da II Feira Sustentável no Expocentro Edmundo Doubrawa, ao lado do Centreventos Cau Hansen, estarão abertos das 10 às 23 horas. Os mais de 340 expositores do evento querem mostrar para o público do meio urbano a produção do meio rural, criando um canal de diálogo que possa trazer benefícios para ambas as partes.

Participam da II Feira Sustentável organizações e cooperativas da agricultura familiar e dos assentamentos da reforma agrária, empreendimentos da economia solidária, cooperativas de pescadores artesanais e experiências de empresas que atuam com energias renováveis. Deste quinta-feira (6/5), são comercializados produtos como geleias, salames, vinhos, queijos, cachaça, mel, açúcar mascavo, artesanatos em tecido-madeira-fibras, produtos orgânicos e agroecológicos, bolachas, entre outras variedades produzidas pelos participantes da Feira.

Atrações culturais

Quem for visitar a II Feira Sustentável na tarde de sábado (8/5) poderá aproveitar uma variada programação cultural. A partir das 14 horas, os alunos das escolas municipais Abdon Baptista, Lauro Carneiro de Loyola e Virgínia Soares farão apresentações do programa Cantando na Escola. Logo em seguida, é a vez dos alunos das escolas Virgínia Soares e Amador Aguiar justificarem o título de Joinville de "Cidade da Dança" com as apresentações do programa Dançando na Escola.

Às 15 horas, a Escola Municipal Hermann Müller fará uma apresentação de Boi de Mamão. A música sertaneja vai invadir os estandes da II Feira Sustentável a partir das 16 horas com o show da dupla Antony Carlos & Luciano. A partir das 18 horas, na arena do Centreventos Cau Hansen, acontece uma homenagem especial em comemoração ao "Dia das Mães" com a
"Apresentação de Gala da Escola do Teatro do Bolshoi no Brasil". Os ingressos para apresentação do Bolshoi são gratuitos e podem ser trocados durante todo o dia no estande de "Troca de Ingressos", dentro da II Feira Sustentável.

Mais informações:

Fundação Municipal de Desenvolvimento Rural 25 de Julho
Fone (47) 3424-1188

Fundação Cultural de Joinville
Fone (47) 3433-2190

Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário de SC
Fone (48) 3224-7495

Assessoria de Comunicação - Equipe Integrada:

Cleiton Bernardes / Angela Domingues (Secretaria de Educação)
(47) 3431-3014 / (47) 8412.2240 (BrT) / (47) 9932.2321

Marlise Groth / Jenifer Leu (Fundação Cultural de Joinville)
(47) 3433.2190/ 8413.9262 (BrT)

Site: feirasustentavel2010.blogspot.com

Repasse de conhecimento é destaque na II Feira Sustentável

São dezenas as oportunidades de troca de conhecimento na II Feira Sustentável, que segue até sábado (8/5), no Centreventos Cau Hansen. Além dos mais de 340 expositores que trouxeram seus produtos e experiências para a Feira, estão acontecendo vários debates temáticos sobre assuntos relacionados à agricultura familiar, economia solidária, pesca, reforma agrária e energias renováveis.

No sábado pela manhã, acontecem duas oficinas: uma de "Agroindustrialização - Adequação do produto da Agricultura Familiar ao mercado e organização dos agricultores", com experiência da região de Concórdia, coordenada pela Epagri e Fundação Municipal 25 de Julho; e outra sobre "Oficina: Atividades para Potencializar o Turismo Rural na Agricultura Familiar", com ênfase para o cicloturismo e turismo pedagógico, com coordenação da Promotur e GTTUR.

Ainda na parte da manhã, acontece a reunião com piscicultores com coordenação da Superintendência do Ministério da Pesca e Agricultura em Santa Catarina e da Promotur. Outra reunião de destaque é com a Rede Estadual de Colegiados Territoriais. Outros seminários de destaque na manhã de sábado são sobre "Produtos Orgânicos e Qualidade de Vida" e "Agroecologia e Produção de Alimentos".

As mulheres terão uma oficina especifica sobre "O papel da mulher nas relações de gênero e empreendedorismo", coordenada pelo Consulado da Mulher e a Fundação Municipal 25 de Julho. As energias renováveis estão em discussão no painel "Vocação Energética de Santa Catarina", que será coordenado pelo Instituto Ideal e pelo Instituto Primeiro Plano. Este evento acontece no Teatro Juarez Machado, a partir das 9 horas.

Na parte da tarde, a partir das 14 horas, acontece a "Reunião do Fórum Catarinense de Economia Solidária" e o seminário "Agroindustrialização e Comercialização na Reforma Agrária". Também estará em discussão a oficina de "Plantas medicinais e óleos essenciais". A oficina teórica de Compostagem de Resíduos Orgânicos será seguida por uma oficina prática do mesmo tema. A coordenação destas duas oficinas é da Cepagro. O encerramento do "Seminário da Juventude Rural" será nas salas 10 e 11 do Centreventos Cau Hansen e irá reunir cerca de 250 jovens que debatem os mais variados assunto desde sexta-feira.

O encerramento oficial da II Feira Sustentável está marcado para as 21 horas. A realização do evento é da Prefeitura de Joinville, por meio da Fundação Municipal de Desenvolvimento Rural 25 de Julho e do Governo Federal, com apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Secretaria de Reordenamento Agrário, Secretaria de Desenvolvimento Territorial, Secretaria de Agricultura Familiar e INCRA. Além dos apoios do Governo do Estado, por intermédio da Epagri e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) - Joinville, Itaipu e Caixa Econômica Federal.

Mais informações:

Fundação Municipal de Desenvolvimento Rural 25 de Julho
Fone (47) 3424-1188

Fundação Cultural de Joinville
Fone (47) 3433-2190

Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário de SC
Fone (48) 3224-7495

Assessoria de Comunicação - Equipe Integrada:


Cleiton Bernardes / Angela Domingues (Secretaria de Educação)
(47) 3431-3014 / (47) 8412.2240 (BrT) / (47) 9932.2321

Marlise Groth / Jenifer Leu (Fundação Cultural de Joinville)
(47) 3433.2190/ 8413.9262 (BrT)

Site: http://feirasustentavel2010.blogspot.com

Fórum discute Plano de Aquisição de Alimentos

Os participantes da II Feira Sustentável participaram durante esta sexta-feira (7/5) do I Fórum Estadual de Segurança Alimentar e Produção de Alimentos Orgânicos e Biodinâmicos, realizado no Plenário da Câmara de Vereadores.

O evento ampliou a discussão sobre o Programa de Aquisição de Alimentos, a Política Nacional de Alimentação Escolar e as relações com a agricultura familiar e a agroecologia de Santa Catarina.

O público, composto por 85 pessoas, se dividiu em grupos de trabalho e discutiu propostas de ações e estratégias voltadas à promoção de saúde e ao desenvolvimento social e econômico sustentável.

No fim da tarde, as propostas e moções serão debatidas e compiladas na plenária para a elaboração de um documento com os encaminhamentos do Fórum.

O Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Santa Catarina (Consea - SC) e Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nuricional de Joinville (Comsean) coordenaram o evento que integra a programação da II Feira Sustentável.

Ariadna Straliotto
Setor de Assessoria de Comunicação
Secretaria de Assistência Social
47 3802.3707 8886.7041

Programa Nacional de Alimentação Escolar será discutido nesta sexta (7/5)

Para o segundo dia de programação da II Feira Sustentável está prevista uma mesa redonda sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), sob a coordenação do Conselho Estadual de Segurança Alimentar. O PNAE foi implantado em 1955 e através de recursos financeiros do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) garante a alimentação escolar de todos os alunos da educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas e filantrópicas.

O repasse da verba é feito diretamente aos estados e municípios, baseado no censo escolar do ano anterior. A utilização do recurso é fiscalizada diretamente pela sociedade, por meio dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAEs) e pelo FNDE, além do Tribunal de Contas da União (TCU), da Secretaria Federal de Controle Interno (SFCI) e do Ministério Público.

Desde o ano passado, com a Lei 11947 de 16/06/2009, 30% do recurso do PNAE devem ser utilizados para compra direta de produtos da agricultura familiar do município ou região. O município de Joinville foi pioneiro na utilização desse recurso, por meio da lei municipal nº6459, de 27/05/2009. Desde então, a Secretaria de Educação de Joinville já utiliza esse percentual da verba do PNAE para que as escolas municipais recebam alimentos provenientes de agricultores e empreendedores familiares de Joinville e região. O objetivo da lei é a valorização da agricultura familiar e dos empreendedores, favorecendo o desenvolvimento local e regional.

A realização da II Feira Sustentável é da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural 25 de Julho e do Governo Federal, com apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Secretaria de Reordenamento Agrário, Secretaria de Desenvolvimento Territorial, Secretaria de Agricultura Familiar e INCRA. Além dos apoios do Governo do Estado, através da Epagri e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) - Joinville, Itaipu, Caixa Econômica Federal.

Mais informações:

Fundação Municipal de Desenvolvimento Rural 25 de Julho
Fone (47) 3424-1188

Fundação Cultural de Joinville
Fone (47) 3433-2190

Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário de SC
Fone (48) 3224-7495

Assessoria de Comunicação - Equipe Integrada:

Cleiton Bernardes / Angela Domingues (Secretaria de Educação)
(47) 3431-3014 / (47) 8412.2240 (BrT) / (47) 9932.2321

Marlise Groth / Jenifer Leu (Fundação Cultural de Joinville)
(47) 3433.2190/ 8413.9262 (BrT)

Site: http://feirasustentavel2010.blogspot.com

Banco do Brasil fará entrega de 100 "Arcas das Letras"

Nesta sexta-feira, a partir das 8 da manhã, no Teatro Juarez Machado, acontece a solenidade de entrega de cem ?Arcas das Letras?. As Arcas foram doadas pelo Banco do Brasil. Também acontece a entrega de títulos de propriedade aos beneficiários do Programa Nacional do Crédito Fundiário. Logo em seguida, a partir das 10 horas, a Secretaria de Reordenamento Agrário ? MDA fará a Capacitação dos Novos Agentes de Leitura. Também às 10 horas, mas, desta vez no Auditório do Banco do Brasil, acontece o I Encontro Estadual dos Agentes de Leitura do Programa Arca das Letras.

Veja a programação completa da feira no Site: http://feirasustentavel2010.blogspot.com ou no site www.joinville.sc.gov.br

Banco do Brasil fará entrega de 100 "Arcas das Letras"

Nesta sexta-feira, a partir das 8 da manhã, no Teatro Juarez Machado, acontece a solenidade de entrega de cem ?Arcas das Letras?. As Arcas foram doadas pelo Banco do Brasil. Também acontece a entrega de títulos de propriedade aos beneficiários do Programa Nacional do Crédito Fundiário. Logo em seguida, a partir das 10 horas, a Secretaria de Reordenamento Agrário ? MDA fará a Capacitação dos Novos Agentes de Leitura. Também às 10 horas, mas, desta vez no Auditório do Banco do Brasil, acontece o I Encontro Estadual dos Agentes de Leitura do Programa Arca das Letras.

Veja a programação completa da feira no Site: http://feirasustentavel2010.blogspot.com ou no site www.joinville.sc.gov.br

Diversidade de produtos chama atenção no primeiro dia de Feira

A diversidade de produtos chamou atenção do público que prestigiou a abertura da II Feira Sustentável nesta quinta-feira à tarde (6/5), no Expocentro Edmundo Doubrawa e no Centreventos Cau Hansen. Os visitantes se impressionaram com as opções gastronômicas e artesanatos de todos os cantos de Santa Catarina. Ao todo são mais de 340 expositores participando do evento.

A II Feira Sustentável segue até o sábado (8). Entre os produtos que mais chamam atenção dos visitantes estão os salames e geléias que são comercializados logo na entrada do pavilhão de exposições. Queijos, vinhos, cachaça, mel, açúcar mascavo e produtos orgânicos e agroecológicos, também estão à disposição dos visitantes. A Feira também será uma oportunidade para a troca de informações entre o público do meio urbano e rural.

A abertura oficial do evento ficou por conta do Secretário Nacional do Desenvolvimento Agrário, Humberto de Oliveira. Em sua explanação sobre Política Nacional de Desenvolvimento do Brasil Rural, ele destacou que as grandes cidades nacionais são exemplos de erro de desenvolvimento. "Temos muito espaço no Brasil, as pessoas não precisam se aglomerar em determinados lugares para viver", comentou. Ele frisou que agricultura familiar é responsável por 10% do Produto Interno Bruto - PIB Brasileiro.

A realização do evento é da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural 25 de Julho e do Governo Federal, com apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Secretaria de Reordenamento Agrário, Secretaria de Desenvolvimento Territorial, Secretaria de Agricultura Familiar e INCRA. Além dos apoios do Governo do Estado, através da Epagri e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) - Joinville, Itaipu, Caixa Econômica Federal.

O prefeito Carlito Merss destacou que é com grande orgulho que Joinville acolhe os participantes da II Feira Sustentável. "A partir de agora vamos lutar junto com a Fundação 25 de Julho para ter um evento semelhante para nossos produtores locais. Vamos aproximar a cidade do campo para ajudar a educar a população sobre a alimentação correta?, comentou.

Debates temáticos

Nesta sexta-feira (7/5), a partir das 9 da manhã, começam os debates temáticos da II Feira Sustentável. A Fundação Municipal 25 de Julho e a EPAGRI coordenam uma oficina sobre Produção de plantas medicinais e uso popular. Também acontece o Encontro Estadual do Turismo Rural na Agricultura Familiar -TRAF/SC. Outra oficina é sobre Turismo Rural na Agricultura Familiar: experiências e esclarecimentos da lei, com a Promotur.

Durante toda manhã também acontece o Seminário da Juventude Rural "Por Terra e Meio Ambiente Sustentável".

Mais informações:

Fundação Municipal de Desenvolvimento Rural 25 de Julho
Fone (47) 3424-1188

Fundação Cultural de Joinville
Fone (47) 3433-2190

Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário de SC
Fone (48) 3224-7495

Assessoria de Comunicação - Equipe Integrada:

Cleiton Bernardes / Angela Domingues (Secretaria de Educação)
(47) 3431-3014 / (47) 8412.2240 (BrT) / (47) 9932.2321

Marlise Groth / Jenifer Leu (Fundação Cultural de Joinville)
(47) 3433.2190/ 8413.9262 (BrT)

Site: http://feirasustentavel2010.blogspot.com

Programação cultural na II Feira Sustentável também vai ao Mercado Público

A programação cultural da semana continua neste sábado (08/05) e reúne opções para todos os gostos - no Complexo Centreventos e no Mercado Municipal, em Joinville. Na Praça Hercílio Luz - localizada no Mercado Público Municipal - a Fundação Cultural de Joinville realiza um Palco Aberto da Música com a apresentação de vários grupos da cidade. O show começa às 10 horas e prossegue até as 22 horas no ritmo do pagode, samba, hip hop, pop e rock, e faz parte da "Virada Cultural", planejada em março para o aniversário da cidade e transferida em virtude das chuvas.

Na lista das bandas que sobem ao palco do Mercado Municipal está Swing Kebraê, Tempero da Cor, Pagode.com, Art Fício, Novo Sonhar, Canela Brasil, Grupo Essência, Vibe Soul, Cultura Monstro, Fevereiro da Silva, Symmetrya e Just Face. As apresentações musicais - previstas para a Virada Cultural, que seria realizada no Aniversário de Joinville -, foram planejadas pela Fundação em parceria com a Associação dos Músicos de Joinville (AMUJ) e valorizam os artistas da região e o talento local. As apresentações são abertas ao público em geral e gratuitas.

Já no Complexo do Centreventos, o Expocentro Edmundo Doubrawa - sede da II Feira Sustentável - recebe programação cultural a partir das 14 horas com a apresentação das Escolas Municipais Virgínia Soares, Lauro Carneiro de Loyola e Abdon Baptista com o projeto "Cantando na Escola". Em seguida, as Escolas Municipais Virgínia Soares e Amador Aguiar apresentam o programa "Dançando na Escola". Às 16 horas a Escola Municipal Hermann Müller traz o seu Boi de Mamão para animar a festa. A dupla sertaneja Anthony Carlos e Luciano sobe ao palco da 2ª Feira Sustentável às 16 horas. Na estrada há mais de 3 anos, os joinvilenses Anthony Carlos e Luciano são conhecidos do público por se apresentarem em festas e shows na região.

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil volta a encantar o público com a apresentação do Gala Bolshoi, uma homenagem ao Dia das Mães. Os bailarinos da escola irão apresentar coreografias do folclore brasileiro, trechos de balés de repertório e dança a caráter. O espetáculo apresenta de forma sucinta o resultado do trabalho realizado pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, uma amostra de coreografias que fazem parte dos principais espetáculos da instituição. O evento será realizado às 18 horas deste sábado, no Centreventos Cau Hansen. Os ingressos serão trocados por 1kg de alimento não perecível nos dias 6, 7 e 8/05 das 14h às 20 horas, durante a II Feira Sustentável no Expocentro Edmundo Doubrawa. Cada pessoa poderá retirar até 4 ingressos por data.

No domingo (09/05) os joinvilenses irão curtir o tão esperado show de Jorge Ben Jor. O show gratuito começa às 19 horas no Centreventos Cau Hansen. A joinvilense Pop Band abre a noite com repertório específico, pensado para a abertura do show. O espetáculo, aguardado pelo público desde o aniversário de Joinville, é organizado pela FCJ e tem patrocínio do Banco do Brasil e governo do estado. Os ingressos estarão disponíveis nos dias 06, 07 e 08/05 das 14h às 20 horas, durante a II Feira Sustentável e poderão ser trocados por 1k de alimento não perecível. Cada pessoa poderá retirar até 4 ingressos para este show.

Confira programação completa da Feira Sustentável no site www.joinville.sc.gov.br ou no blog http://feirasustentavel2010.blogspot.com

Teatro de bonecos na 2ª Feira Sustentável

Uma das atrações culturais que a comunidade não pode deixar de conferir durante a 2ª Feira Sustentável é a peça "Tem xente uma feis!". O espetáculo de bonecos da Cia
Alma Livre, de Jaraguá do Sul, será apresentado nesta sexta-feira (07/05) às 14h30 e
16 horas no Expocentro Edmundo Doubrawa.

O grupo teatral propõe um resgate do teatro de animação do Kasperl, tradicional durante os anos de 1950 à 1970 em Jaraguá do Sul. O espetáculo "Tem xente uma feis!" começa com um despertar. Após 35 anos dormindo dentro de um baú, os bonecos escutam vozes do outro lado da cortina do teatro. Gretel e Seppel ficam esperançosos de voltar às atividades de fantoches e vão procurar o amigo Kasperl, o dono do teatro. Mas eis que a bruxa também está acordada e disposta a qualquer maldade que faça os bonecos dormirem novamente para que ela possa ser a protagonista do teatro do Kasperl.

Todo os bonecos, conhecidos como bonecos de luva, apresentados nesse teatro são confeccionados em papel maché pela própria companhia. As crianças podem conhecer de
perto os bonecos na exposição da Família Kasperl. Os dezessete personagens da peça
estarão expostos nesta sexta-feira (07/05) a partir das 14 horas na 2ª Feira Sustentável, no Expocentro Edmundo Dobrawa. A entrada da feira é gratuita. A promoção é da Fundação Cultural de Joinville, uma vez que a apresentação e a mostra integravam a programação de aniversário da cidade, transferida em virtude das chuvas ocorridas em março.

Serviço:

O quê: Programação Cultural da 2ª Feira Sustentável
Quando: dias 06 a 09/05
Onde: confira a programação
Quanto: Gratuito
Informações: (47) 3433.2190 na FCJ

Fundamas participa da Feira Sustentável com Ônibus Itinerante

A Fundamas vai participar da II Feira Sustentável que começa hoje (6), no Centreventos Cau Hansen. A instituição está disponibilizando um Ônibus Itinerante equipado com dez computadores e acesso gratuito à internet para os visitantes do evento.

O Ônibus Itinerante oferece o curso de Informática Básica nos bairros de Joinville, permanecendo por dois meses em cada local, promovendo a inclusão digital para a comunidade carente.
Na Feira Sustentável, o ônibus está disponível no pátio do Centreventos, próximo à entrada da feira. Além do acesso aos computadores, os visitantes também recebem informações sobre os cursos promovidos pela Fundamas em todas as suas unidades.


Aline BrochComunicação Fundamas
(47) 3436-0033 - Ramal 40 (47) 9932-2329

Teatro, dança e música durante programação da II Feira Sustentável

A comunidade que visitar a II Feira Sustentável no Expocentro Edmundo Doubrawa, pode conferir a programação cultural com apresentações musicais, dança e teatro. Na quinta-feira (06/05), primeiro dia do evento, o "Grupo Explosão" se apresenta às 17 horas. O público vai dançar e curtir o repertório de músicas gaúchas e sertanejas.

Em seguida às 18 horas, sobe ao palco da feira o grupo "Os Piá da Casinha", de Lages (SC). O conjunto é formado por Tiago Silva na bateria, Ezequiel Silva no violão e Diego Taborda no vocal. O grupo de teatro da Associação dos Deficientes Físicos de Joinville (ADEJ) apresenta a peça "Pequeno Picadeiro", às 18h30. Os grupos de Terno de Reis Estrela Guia e Santíssima Trindade sobem ao palco às 19 horas. Esta programação será realizada no palco do Expocentro.

Logo mais à noite, o Centreventos Cau Hansen recebe o cantor e compositor Renato Teixeira às 20 horas. O público vai relembrar canções que marcaram época, como "Romaria", e composições recentes. Os ingressos para o show podem ser retirados gratuitamente - ou trocados por 1 k de alimento não perecível - das 14h às 20 horas, durante a 2ª Feira Sustentável no Expocentro. Cada pessoa poderá retirar até 4 ingressos por data.

Na sexta-feira (07/05) a programação traz a exposição dos Bonecos da Família Kasperl, de Jaraguá do Sul. A exposição apresenta dezessete bonecos, que fazem parte da apresentação teatral "Tem Xente uma Feis", da Cia. Alma Livre. O teatro infantil será apresentado às 14h30 e 16 horas durante a feira. Os grupos de dança de Joinville se apresentam no palco aberto com o melhor da arte em movimento, a partir das 18 horas.

A dupla de "Gaiteiros Mírins", de Sangão (SC), apresenta um repertório para animar o público da Feira a partir das 19 horas. Às 20 horas começa a programação de shows no Centreventos Cau Hansen. A abertura fica por conta do "Grupo Explosão". A dupla "Oswadir e Carlos Magrão" sobe ao palco com o repertório do CD "Lua Bonita", formado por canções inéditas e releituras de sucessos que marcaram época.

Os ingressos para o show podem ser retirados gratuitamente - ou trocados por 1 kg de alimento não perecível - nos dias 06 e 07/05 das 14h às 20 horas, durante a 2ª Feira Sustentável no Expocentro. Cada pessoa poderá retirar até 4 ingressos por data.

No domingo ocorre o show nacional com Jorge Ben Jor, que a princípio integrava a programação de aniversário de Joinville. Os ingressos para o show também podem ser retirados gratuitamente - ou trocados por 1 kg de alimento não perecível. O show será realizado na arena do Centreventos Cau Hansen e será aberto pela "Pop Band". O espetáculo é organizado pela Fundação Cultural de Joinville (FCJ) e conta com patrocínio do Banco do Brasil e do Governo do Estado de SC.

Confira programação completa da 2ª Feira Sustentável no site www.joinville.sc.gov.br
ou no blog http://feirasustentavel2010.blogspot.com