Os empreendimentos solidários joinvilenses e de Santa Catarina têm forte representatividade na 2ª Feira Sustentável, que iniciou na tarde de quarta-feira (6/5) e se estende até sábado (8/5), no Centreventos Cau Hansen. Dos 340 expositores, pelo menos 50% são empreendedores solidários.
A Secretaria de Assistência Social, por meio da Gerência de Gestão e Fomento à Geração de Renda, apoia três grupos de economia solidária que estão comercializando na feira. São eles o grupo PetShop Paranaguamirim, que produz e vende camas e mantas para animais de estimação; o grupo Vivendo e Aprendendo, que produz e comercializa trabalhos com aplicações de tecido, como xales e echarpes; e o grupo Transformando Lona, que trabalha com o aproveitamento de material, como lonas de banner e outros tipos de tecido. Cria chinelos, bonés, viseiras, estojos e bolsas.
Além dos grupos apoiados pela secretaria, os empreendedores do Fórum de Economia Solidária do Norte Catarinense também estão trabalhando na II Feira Sustentável. Segundo Maurício Weidgnat, consultor do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o número de empreendimentos solidários é considerável, porque a Feira reúne produtores do meio urbano e rural e grande parte dos agricultores familiares são adeptos da Economia Solidária.
Ariadna StraliottoAssessoria de Comunicação
Secretaria de Assistência Social
47 3802.3707 8886.7041
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário